No futuro, HDI poderá se tornar uma seguradora multimarca

A aquisição da Liberty Seguros pela HDI Seguros foi um dos assuntos principais do painel do LC Summit realizado pela Lojacorr no Centro de Eventos Positivo, que abordou o tema “Seguros por uma perspectiva inovadora”, que contou com os presidentes de seguradoras.

“Estamos muito felizes com essa aquisição porque estamos adquirindo uma empresa que era a maior concorrente nossa e uma das que mais admirávamos. Realizo o sonho de unir as nossas forças”, comentou Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros.

Segundo ele, no Brasil, a grande força motivadora da aquisição foram os talentos. “A parte mais importante são as pessoas que vêm junto, além da distribuição, que são os corretores de seguros. Podemos construir algo muito melhor do que a soma da HDI e da Liberty. Vamos construir genuinamente o melhor dos dois mundos e ter uma característica que a gente ainda não conhece”, comentou Dal Ri.

Ele antecipou que, no futuro, uma nova marca vai substituir a Liberty. Inclusive, demonstrou a intenção de a HDI seguradora se tornar multimarca. “Estamos conversando muito com os corretores para tranquilizar, pois queremos trazer ainda mais valor para eles. Não queremos perder nenhum corretor. Continuaremos crescendo e, quando nos unirmos, iremos crescer ainda mais”.

“Esse é o momento em que pegamos o melhor dos dois mundso para trazer as melhores soluções para corretores e clientes. O apetite de riscos da Liberty e HDI tem muita similaridade”, completou Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.

Ela lembrou as aquisições feitas pela Liberty cuja história começou com a Paulista de Seguros. “Fomos incorporando empresas, culturas e pessoas com o melhor de cada uma e isso deu origem ao Grupo Liberty Brasil”, comentou sobre a cultura da empresa que também é formada pela entrega de soluções em conjunto com o corretor.

Durante o evento, ela citou a criação da marca Aliro como um case de sucesso. “Hoje, Aliro é um motor importante de crescimento da companhia”.

Experiência do cliente e do corretor

“Seguimos crescendo em todos os segmentos de seguros a uma velocidade maior do que a média de mercado. Oferecer uma experiência melhor aos nossos clientes e corretores é o grande motivador das mudanças”, disse Ney Dias, presidente de Auto/RE da Bradesco.

“Usamos a cocriação e as ferramentas para melhorar o serviço e a experiência que o cliente tem. Lançamos seguro para celular usado ou novo. Temos um processo com nossos parceiros e inteligência artificial para que saia o voucher no mesmo dia ou no dia seguinte”, comentou Sven Feistel, CFO da Seguradora Zurich.

José Adalberto Ferrara, CEO da Tokio Marine Seguradora, destacou o crescimento da companhia, de R$ 1,6 bilhão, e fechou maio com R$ 11,4 bilhões. “Qualquer área de negócios é formada por pessoas. Nossa prioridade são os corretores, os colaboradores e os clientes. Procuramos usar tecnologia agregada para resolver problemas e trazer inovações e usamos automação para melhorar os processos da companhia”, comentou Ferrara, que destacou o seguro viagem, como um produto que vem obtendo destaque e sendo bem aceito pelos corretores.

Fonte: Sonho Seguro