Sompo apresenta nova proposta de seguro empresarial e reforça retomada do varejo em Santa Catarina

A Sompo reuniu corretores nesta quinta-feira, 1º de outubro, na sede do SindsegSC, para apresentar sua nova proposta de seguro empresarial. A iniciativa marca a retomada da atuação da seguradora no varejo, com foco em pequenas e médias empresas, e busca ampliar as oportunidades de negócios para os corretores parceiros.
O encontro começou com um café da manhã, que proporcionou conversas e trocas de experiências entre os participantes. Na sequência, Fabricio Cardozo, gerente da filial de Santa Catarina, abriu a programação no auditório do sindicato e destacou a importância da proximidade com os profissionais do mercado.
Fabricio celebrou a expressiva participação dos corretores e agradeceu a parceria dos presentes.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a presença de cada um dos corretores que lotou esse espaço hoje, nesse evento que fizemos contando com a presença da nossa superintendente técnica de seguros patrimoniais.”
Segundo o gerente, um dos principais objetivos do encontro foi fortalecer a conexão com os parceiros, incluindo profissionais de outras cidades, e apresentar as oportunidades geradas pela retomada da companhia no seguro empresarial.
“Pudemos reforçar a retomada da Sompo nos seguros empresariais, que até então estávamos fazendo somente a partir dos dez milhões de reais e agora já não temos mais essa linha de corte. Isso coloca a Sompo no jogo para seguros de varejo.”
Fabricio lembrou que, há três anos, a Sompo era líder de mercado nesse produto. A proposta agora é recuperar esse protagonismo nos seguros patrimoniais corporativos, em conjunto com os corretores, a equipe comercial e as assessorias.
Paloma Debs, superintendente técnica empresarial, apresentou as principais características do produto e detalhou como ele será trabalhado. Para ela, o auditório cheio demonstrou o interesse dos parceiros pela retomada da seguradora no varejo empresarial.
“A gente passa a atender pequenas e médias empresas, com um produto totalmente simplificado, uma contratação ágil, inspeção fácil.”
A superintendente também destacou a relevância de Santa Catarina para a companhia e reconheceu o trabalho desenvolvido pela equipe comercial na região.
“Temos um carinho muito grande com essa praça que é Santa Catarina e começar por aqui é um privilégio para os nossos parceiros corretores, junto com a filial. Aqui temos um excelente trabalho comercial e viemos como parte técnica enaltecer a região e trabalhar ainda mais forte na retomada empresarial com esses corretores.”
Durante o encontro, os corretores puderam esclarecer dúvidas, conhecer a proposta e identificar oportunidades para ampliar suas carteiras. Para o corretor Sidney Pinheiro Fuchida Filho, as novidades abrem possibilidades de negócios e trazem mais agilidade à comercialização do seguro empresarial.
“Às vezes, o mercado é muito restritivo para o seguro empresarial e, com isso, a Sompo nos deu bastante agilidade, com cotações na ponta, condições rápidas e não dependendo tanto da subscrição. Hoje foi muito importante, pois faz com que nós possamos entender e buscar novos negócios e novas oportunidades que muitas vezes eram restritas para o mercado, somente para bancos.”
Sidney também ressaltou a importância de diversificar a carteira e agradeceu à companhia pela organização do encontro.
“Com essas novidades, agora nós conseguimos trazer mais uma perspectiva para a nossa carteira. Muito obrigado à Sompo e a todos os envolvidos. Está sendo muito importante para os nossos negócios e para facilitar o atendimento e ajudar nossos clientes.”
Fonte: Victor Hugo Lessa | SulSeguro.SC