Detran do Distrito Federal firma convênio com a Fenaseg e adere ao SNG

O Detran do Distrito Federal acaba de firmar um convênio operacional com a Fenaseg para implantar o SNG – Sistema Nacional de Gravames. Este é o último Detran a aderir ao sistema SNG, que a partir de agora passa a ter cobertura nacional com a adesão de todos os Detrans. O próximo passo será realizar os últimos acertos técnicos que permitirão, nos próximos meses, a integração dos Detrans Distrito Federal, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e Alagoas ao Sistema. O SNG foi desenvolvido pela Fenaseg, juntamente com o consórcio Megadata – Datasystem. O sistema permite às empresas financeiras monitorarem a inclusão de gravames de veículos e sua conseqüente baixa, junto aos Detrans, através de comunicação eletrônica. Isso elimina a utilização da diversidade de documentos "em papel", na relação entre Financeiras, Proprietários de Veículos e Detrans, evitando possíveis adulterações. (Fenaseg)