Pesquisa da Aon: poupança desponta como ?seguro? do brasileiro

Segundo pesquisa realizada pela Aon Affinity do Brasil, com 1,5 mil pessoas das classes C e D, a caderneta de poupança ainda é a aplicação mais confiável na percepção da população de baixa renda. Segundo o resultado, o fato do universo do seguro estar distante da maioria dos pesquisados faz com que a poupança desponte como o grande “seguro” do brasileiro. “As pesquisas são fundamentais porque definem o perfil do consumidor e nos fornecem elementos para estabelecermos o tipo de produto, os benefícios, a proteção, o preço, a comunicação, entre outros itens para o desenvolvimento de novos programas de seguro”, explica César Medeiros, superintendente de marketing da Aon Affinity do Brasil. Há sete anos no mercado, a Aon Affinity do Brasil investe em pesquisa, tecnologia e ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados. A empresa tem um total de 4,5 milhões de clientes ativos administrados por mais de 550 colaboradores internos e externos, distribuídos em escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo. (Fenaseg)