Certificação Técnica por Tempo de Serviço: 4.438 pedidos em apenas dois meses

A Fenaseg lançou, ao final do ano passado, em parceria com a Anapp, o Sistema Eletrônico de Certificação Técnica. O objetivo foi atender às exigências da Susep no que tange à Certificação Técnica por Tempo de Serviço. Para isso foi criado um banco de dados que, desde o inicio de seu funcionamento, em dezembro de 2005, até o dia 31 de janeiro de 2006, quando os dados foram coletados, recebeu a inclusão de 4.438 registros com pedidos de Certificação. Pela Fenaseg foram 3.462 registros, e pela Anapp 976. No mesmo período, a Fenaseg já emitiu 1.772 Certificados por Tempo de Serviço, e há ainda 1.647 requerimentos a serem validados. Nesses dois meses de funcionamento, apenas 43 requerimentos foram negados pela Federação. De acordo com as regras implementadas através da Resolução CNSP, ao final de 2004, e regulamentadas através de Circular da Susep, no ano passado, a certificação técnica deve ser aplicada a todos os empregados e assemelhados das sociedades seguradoras, das sociedades de capitalização e das entidades abertas de previdência complementar que atuem diretamente na regulação e liquidação de sinistros, nos sistemas de controles internos, no atendimento ao público e na venda direta de produtos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. (Fenaseg)