Comissão planeja evento para divulgar importância de trabalho das Ouvidorias

Um evento de repercussão nacional e político sobre Ouvidorias nas seguradoras deverá ser um dos primeiros trabalhos da Comissão de Ouvidoria, recém instalada na Fenaseg, com o objetivo de permitir a troca de experiências, aprimorar e estreitar, ainda mais, o relacionamento cliente-empresa, visando a melhoria da imagem da instituição. A idéia dos integrantes da Comissão ao realizar o evento, sugerido pelo Superintendente da Susep, Renê Garcia, é divulgar o trabalho que o mercado segurador está fazendo com relação ao atendimento ao consumidor. Por conta disso, na primeira reunião, realizada no dia 09 de fevereiro, foi criado um comitê organizador que irá elaborar o planejamento inicial do evento. Durante a primeira reunião, onde foram apresentados os membros, o presidente da Comissão, Mário Rossi, escolhido para presidir a Comissão pela cultura do Grupo Mapfre, que já possuia Defensoria, desde 1982, na Espanha, falou sobre a importância da criação das Ouvidorias nas empresas, face às mudanças na sociedade e em função da consciência dos consumidores com relação aos seus direitos. Como benefícios da implantação desse serviço, Rossi destacou a aproximação com os clientes-cidadãos, mediante o estabelecimento de um canal de comunicação acessível e direto; a identificação das áreas que estejam merecendo maior atenção dos dirigentes, definindo-se eixos prioritários de ação; e o retorno sobre a atuação da organização, permitindo a correção de procedimentos das seguradoras. (Fenaseg)