Susep e Naic firmam acordo durante evento promovido pela Fenaseg

Um importante passo foi dado nas relações internacionais do setor de seguros brasileiro, com proveito para todo o mercado segurador. Trata-se da assinatura de um convênio de cooperação mútua entre a Susep e a National Association of Insurance Supervisors – Naic, realizada no último dia 02, no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro, em ato que reuniu ainda o diretor da Susep, João Marcelo Máximo dos Santos, o presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, além de outros representantes da Susep e da Fenaseg. O Superintendente da Susep, Renê Garcia, e o presidente da Naic, Alessandro Iuppa, que também preside a Associação Internacional de Supervisores de Seguros – IAIS, se comprometeram a trocar informações, tecnologia e recursos humanos, visando o aprimoramento dos princípios gerais que regem a regulação no País. “Espero que até 2008, o Brasil esteja plenamente adaptado aos princípios adotados pela Associação Internacional de Supervisores de Seguros – IAIS”, disse o superintendente. Na ocasião, Iuppa destacou os aspectos positivos do convênio, ressaltando tratar-se de uma via de mão dupla, pela oportunidade de poder, também, conhecer a experiência brasileira na área de regulação. Em seguida, o presidente da IAIS, Alessandro Iuppa, juntamente com membros do Subcomitê de Assuntos de Solvência e Atuária da entidade, participou do Seminário promovido pela Fenaseg "O Papel da IAIS na Convergência dos Critérios de Supervisão e Controle da Atividade de Seguros no Mundo". Alessandro falou sobre a globalização e novos critérios para apuração da solvência das seguradoras. (Fenaseg)