Bradesco Auto/RE foca nas pequenas e médias empresas

A Bradesco Auto/RE reformulou seu seguro patrimonial para pequenas e médias empresas visando ocupar lugar de destaque nesse segmento nos próximos dois anos. Para isso, além de reformular o Bradesco Seguro Empresarial, adequando-o ainda mais às necessidades e expectativas do mercado consumidor, a Seguradora investiu na criação de um novo sistema de cotação, elaboração/transmissão de proposta e emissão de apólice denominado SMB. Além disso, simplificou o processo de contratação e está capacitando seu quadro de funcionários e corretores de seguros em todo o Brasil. Entre as novidades do Bradesco Seguro Empresarial, que é direcionado a estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço e atividades fabris, destacam-se a ampliação da quantidade de coberturas acessórias, a inclusão de serviços de Assistência Dia e Noite e a maior competitividade. Outra vantagem é seu custo benefício. Exemplo: por menos de R$ 200,00 ao ano é possível contratar o seguro para um pequeno comércio ( lanchonete, loja de roupas e outros ) com limite de garantia de R$ 100 mil para incêndio, queda de raio e explosão. De acordo com o Marco Antônio Gonçalves, Diretor Gerente Comercial da Bradesco Auto/RE, esse mercado é promissor. Ele calcula em aproximadamente 5 milhões o número de empresas consideradas de médio e pequeno porte no Brasil. Deste total, estima-se que apenas 10% teriam seguro patrimonial. "Mas isso está mudando, pois percebemos cada vez mais que o micro, pequeno e médio empresário está se conscientizando da importância do seguro para os seus negócios" , diz.