Susep modifica Circular que trata de apólices à base de Reclamações

A Susep divulgou, no último dia 06 de agosto, a Circular nº 348/2007, alterando normativo anterior de nº 336/2007, que trata dos Seguros de Responsabilidade Civil com apólices à Base de Reclamações. As modificações levaram em conta algumas sugestões encaminhadas à Autarquia pelo mercado, por intermédio da Comissão de Seguro de Responsabilidade Civil da Federação Nacional de Seguros Gerais - Fenseg.  O objetivo das sugestões foi o de contribuir para melhorar a operacionalização destas apólices.Dentre os artigos alterados está o que trata da questão do tempo de vigência da apólice. A partir de agora há a possibilidade da apólice ser emitida com prazo diferente de um ano para proporcionar a unificação das vigências de todas as apólices do segurado. O mercado entende que isso facilitará as operações feitas pelo consumidor, já que diversos segurados, por exigências internas de suas empresas, são obrigados a renovar suas apólices com novas vigências.  Dessa forma eles poderão unificar as datas com as apólices dos programas mundiais de suas matrizes. (Fenaseg)