Susep e Banco Mundial discutem avanço do microsseguro no País

O titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio, aproveitou o encontro com representantes do Banco Mundial, hoje, na sede da Fenaseg, para solicitar apóio técnico e financeiro da entidade multilateral às pesquisas em prol da expansão de seguros para a baixa renda no País.  O pedido de Vergílio teve boa acolhida entre os representantes do Banco Mundial, que prometeram avaliar a proposta no futuro e indicar outras fontes de financiamento internacionais. O superintendente apontou a Escola Nacional de Seguros como a entidade apta a receber os recursos internacionais para a realização das pesquisas que miram a expansão do microsseguro. A reunião de hoje faz parte dos encontros preparatórios para o seminário Microsseguros, que será promovido pela Fenaseg, na próxima segunda-feira, das 9h às 12h30, para avaliar as melhores práticas internacionais dos seguros para baixa renda. No encontro desta quinta-feira, Vergílio relatou aos representantes do Banco Mundial que a idéia é implantar a regulamentação do microsseguro no País até o final do ano. O superintendente acredita que a constituição de um grupo de trabalho, com representantes de vários órgãos do governo e entidades da iniciativa privada, será fundamental para dar rapidez ao processo de implantação do microsseguro. Ainda no encontro de hoje, Vergílio deixou claro que o microsseguro poderá ter um firme avanço no País, já que cerca de 100 milhões de pessoas integram as classes C-, D e E, segmentos estes com renda equivalente ao da baixa renda da China, formada por 700 milhões. (Fenaseg)