Despacho da Susep nomeia 12 membros titulares da Comissão de Microsseguros

Despacho da Superintendência de Seguros Privados (Susep), publicado hoje, designa os 12 integrantes titulares da Comissão Consultiva de Microsseguros, encarregada de estabelecer, até 31 de dezembro, as regras de implementação dos seguros para reduzir as vulnerabilidades das classes C menos, D e E diante de infortúnios. A comissão terá composição paritária, com seis integrantes do Governo e seis do mercado. São eles: Otavio Ribeiro Damaso (titular) e Francisco Erismá Oliveira Albuquerque (suplente); Lara Caracciolo Amorelli (titular) e Antonio Carlos Wosgrau (suplente), todos do Ministério da Fazenda. Pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) foram indicados Alexandre Penner (titular) e Murilo Matos Chaim (suplente); Moacyr Lamha Filho (titular) e Marcello Teixeira Bittencourt (suplente). Pelo Banco Central (BC) Marden Marques Soares (titular) e Antonio Fernando Ribeiro (suplente). Mais um representante do Ministério da Previdência Social: Maria Íris Barbosa (titular) e Nilo Silva Thé Pontes (suplente). Os dois representantes da Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg) são o presidente da FenaPrevi, Antônio Cássio dos Santos (titular), e diretora da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes (suplente). E ainda: o presidente da FenSeg, Jayme Brasil Garfinkel (titular), e diretor da FenaCap, Hélio Oliveira Portocarrero de Castro (suplente). Pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor), o presidente da entidade, Roberto Silva Barbosa (titular), e  Cláudio Simão (suplente); e Paulo Roberto Sousa Thomaz (titular) e Nelson Peixoto Feijó Filho (suplente). Representam a Escola Nacional de Seguros (Fenaseg) seu presidente, Robert Bittar (titular), e o diretor-executivo Renato Campos Martins Filho (suplente); e Cláudio Roberto Contador (titular) e Nelson Victor Le Cocq dOliveira (suplente).  A presidência da Comissão Consultiva de Microsseguros ficará a cargo de Armando Vergilio dos Santos Júnior, o titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep) (Fenaseg)