Presidente da CNSeg reúne-se com Ministro da Previdência Social

João Elisio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização - CNSeg, reuniu-se hoje,12, com o Ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, em Brasíla. Ele estava acompanhado de um grupo de seguradores e um dos assuntos abordados foi a situação da previdência privada aberta. João Elisio comentou com o ministro Pimentel que a crise financeira internacional não afetou o desempenho da previdência privada, tampouco o segmento de seguros, devido a solidez do mercado segurador. Ele explicou que essa solidez tem como base mecanismos de proteção estabelecidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), tais como formação de reservas, aplicação de ativos vinculados a reservas, fiscalização - controle e transparência, por meio de auditorias, e controles internos. Participaram também do encontro os seguintes membros da CNSeg: Nilton Molina, Osvaldo do Nascimento e Ricardo José da Costa Flores, vice-presidentes;  Mário José Gonzaga Petrelli e Pedro Pereira de Freitas, diretores estatutários; Antônio Mazurek, diretor Parlamentar; e Marco Antônio Rossi, vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). (Fenaseg On Line)