Ministro diz que legislação de call center não será alterada

O ministro da Justiça, Tarso Genro, garantiu que a nova legislação dos call centers, em vigor a partir desta semana, não será modificada, apesar das queixas das empresas. Para o ministro, a legislação  é"revolucionária"." Não tem recuo. As novas regras foram discutidas por um ano e meio e foi dado prazo de adaptação de seis meses. É uma conquista do cidadão. Temos mais 50 milhões de brasileiros se sentindo respeitados e não um joguete nas mãos de gravações que tratam, na verdade, o cliente como servo, e o cliente, o tomador de serviço, é senhor", afirmou ao participar de sessão solene no Congresso. Tarso destacou que os órgãos de proteção ao consumidor estão preparados para vigiar e punir. "Os Procons estão adequados. Fizemos treinamento. Não publicamos o decreto de maneira irresponsável. O Ministério Público está conosco.” De acordo com as novas regras, o consumidor não deverá esperar mais do que um minuto até o contato direto com o atendente. Além disso, essa opção deve constar no primeiro menu de atendimento. (Fenaseg On Line)