Resseguro: Senado promove solenidade em homenagem ao primeiro ano de abertura

O primeiro ano de abertura do mercado de resseguros no País, comemorado no dia 15 de abril, também será lembrado pelo Senado Federal, conforme requerido pelo senador Eduardo Azeredo. A solenidade ocorrerá na sessão do Senado do próximo dia 6 de maio, da qual participará também o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, João Elisio Ferraz de Campos.   O senador Eduardo Azeredo reconhece que a abertura do resseguro significa "um dos passos mais importantes na história do setor de seguros, cujos benefícios se estenderão por todos os segmentos da economia nacional". E também que o fim do monopólio do resseguro coloca o Brasil nos mesmos patamares das nações mais desenvolvidas e representa um forte instrumento para a aceleração do crescimento econômico, ao colocar sob o abrigo do seguro (e resseguro) a vida, a saúde e o patrimônio das pessoas.   Ressalta, no entanto, que o momento também é de reconhecer os revelantes serviços prestados pelo IRB-Brasil Re, que, segundo acredita, está apto a concorrer com êxito neste novo cenário de mercado aberto.   Desde abril do ano passado, cerca de 55 empresas foram credenciadas na Susep para atuar como resseguradoras, garantindo uma forte concorrência na oferta de coberturas para os mais variados riscos exigidos no mercado doméstico. Desse forma, a Lei Complementar 126 de 2007, aprovada pelo Congresso Nacional, torna-se um marco histórico, ao franquear para toda a sociedade o que existe de mais inovador em termos de coberturas ofertadas pelo mercado mundial. Fonte: Fenaseg