XVI Congresso dos Corretores: prazo para inscrição com desconto termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 31, o prazo para inscrições com descontos especiais no XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, no Centro de Convenções de Florianópolis - CentroSul (SC). As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Fenacor (www.fenacor.com.br) e dos Sincors. Os corretores associados aos Sindicatos da categoria que confirmarem sua inscrição até o final deste mês irão pagar R$ 300,00. Já os demais participantes terão que desembolsar R$ 600,00, com exceção dos acompanhantes, para quem o valor será de R$ 200,00. A partir do dia 1º de agosto e até 30 de setembro esses valores subirão para R$ 500,00 (corretores associados), R$ 800,00 (demais participantes) e R$ 300,00 (acompanhantes). Do dia 1º de outubro em diante, associados pagarão R$ 800,00; demais participantes, R$ 1.000,00; e acompanhantes, R$ 500,00. A Fenacor estabeleceu um limite de 2,5 mil congressistas. “A nossa prioridade será a qualidade do evento, não a quantidade de participantes”, explicou o presidente da federação, Robert Bittar, no lançamento do encontro. A programação e os temas em debate serão detalhados em breve. Para isso, a Fenacor está consultando os corretores de seguros de todo o Brasil antes de definir os grupos de trabalho e o ciclo de palestras do Congresso. A consulta está disponível no site da Fenacor. Mas, além disso, a Federação enviou mensagem eletrônica para a categoria na qual, a exemplo do que já havia feito nas edições anteriores do evento, faz a consulta, permitindo ao corretor apontar os temas do seu interesse. O profissional pode apontar três questões, em ordem de prioridade. As opções são as seguintes: Seguro Empresarial; Vida e Previdência; Microsseguro; Competitividade no Seguro de automóvel; Previ Saúde e Previ Educação; Outros - Sua sugestão (Livre). Um dos principais motes do evento será a sustentabilidade. Dessa forma, serão desenvolvidas ações tais como a utilização de mão de obra local e de materiais recicláveis; coleta de lixo seletiva; e campanha de doação de sangue, entre outras. Além disso, haverá um enfoque especial na importância de posturas éticas, com debates sobre o tema. Nesse contexto, será destacada a relevância da adesão do corretor de seguros ao Código de Ética da categoria. Para garantir também o conforto dos congressistas, a Fenacor decidiu reservar hotéis que ficam nas proximidades do centro de convenções. Fonte: Fenacor