Corretores são habilitados em Petrópolis

Na quinta-feira passada, dia 17 de setembro, os alunos da primeira turma do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, participaram da cerimônia de formatura, no Hotel Casablanca. Representante da Diretoria da Escola Nacional de Seguros no evento, o superintendente Comercial Henrique Berardinelli disse que o final do curso é apenas o começo da profissão. "Sabemos que todos passaram por momentos difíceis para conquistarem esse diploma, mas saibam que esse é o primeiro dia de muitas conquistas e dedicação contínua", avisou. Os alunos Renato Teixeira Matos e Vitor Soares Santos foram os que mais se destacaram. “Eu já trabalho no mercado e tenho uma corretora de seguros. A prática nos deixa mais maduros para a profissão, mas as teorias que aprendemos em sala de aula são fundamentais para orientar as pessoas com mais segurança e propriedade”, declarou Renato. A turma homenageou os professores Miguel Mouzo e Marcelo Gonzales, que também demonstraram grande carinho pelos alunos e destacaram a iniciativa da Escola em levar o curso para Petrópolis. “É gratificante perceber que fizemos o nosso trabalho e passamos a informação necessária. A Escola está de parabéns por conseguir disseminar a profissão de corretor de seguros na região serrana”, elogiou Miguel. Várias personalidades do mercado de seguros estiveram presentes, entre elas o diretor Social do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Nilo Rocha. O executivo falou sobre os desafios da carreira. "A profissão de corretor de seguros é para quem tem garra e acredita nos produtos. Ser persistente nesse segmento é uma qualidade importante". Nilo também agradeceu o apoio dado pela Escola. "Somos muito gratos a todos os envolvidos no projeto de formar corretores na região serrana. A Escola poderá ter muito mais corretores diplomados, mas isso depende de cada um dos formandos que estão aqui hoje. Se vocês apostaram o tempo de vocês estudando, em vez de curtir a vida e estar com familiares, é porque valeu a pena. Queremos levar a qualificação aos profissionais que realmente desejam se destacar. Vocês são prova disso", enfatizou. Fonte: Escola Nacional de Seguros