Conferência da IMIA, em Istambul, terá representante do Brasil

A Conferência anual da Associação Internacional de Seguradoras de Riscos de Engenharia (IMIA), que acontecerá em Istambul, de 26 a 30 de setembro, vai contar com apenas um palestrante da América do Sul, a cargo do diretor de Grandes Riscos da Allianz Seguros, Ângelo Colombo, que também é líder técnico da IMIA. O IMIA reúne dirigentes de diversas nações, estando a representação, no caso do Brasil, a cargo da  Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), desde a abertura do mercado de resseguros no País, em 2008. O executivo da Allianz Seguros apresentará o estudo “Mercado de Seguros de Riscos de Engenharia no Brasil”, que traça um panorama sobre o segmento de grandes riscos no País e seu enquadramento no mercado mundial. De acordo com Colombo, o objetivo é apresentar o Brasil às outras nações, desmistificando alguns pontos ainda pouco discutidos no segmento. O executivo também frisa a importância da IMIA, devido a seus estudos e estatísticas, frutos das conferências anuais e de inúmeras pesquisas incentivadas pela associação. Criada há mais de quatro décadas, a confraria desenvolve estudos sobre o setor de engenharia para direcionar melhor seguradoras, corretores e interessados sobre o gerenciamento de riscos, avanços tecnológicos, prevenção e controle de perdas, entre outros tópicos relacionados ao desenvolvimento e inovação da área. Fonte: Fenaseg