Palestra do SindsegSC reúne cerca de 170 pessoas em Blumenau

“Seguro de vida: uma questão de atitude”. Afirma o palestrante, Samy Hazan. A palestra “Por que Vida?” realizada nesta quinta-feira, dia 19, em Blumenau, reuniu cerca de 170 profissionais do mercado segurador. Na ocasião, a diretoria do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina - SindsegSC apresentou o vídeo institucional da entidade e entregou o novo portfolio ao público presente. A apresentação ficou por conta do presidente do sindicato, Paulo Lückmann. Promovido pela comissão de Riscos Pessoais do SindsegSC, o evento teve como palestrante o superintendente de Vida e Planejamento Estratégico da Marítima Seguros, Samy Hazan, que focou a palestra na preocupação com a Vida. “As pessoas são máquinas de fazer dinheiro. Por isso, é de fundamental importância proteger-se contra os riscos que podem ameaçar ou interromper a renda das pessoas e das famílias, como morte prematura, acidente, invalidez e doença grave. O seguro de vida proporciona às pessoas viver mais tempo, com mais tranquilidade”, informou Hazan. O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, enfatizou a importância da parceria do sindicato e do setor de seguros no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida dos catarinenses. “O SindsegSC e suas associadas têm a preocupação constante com a proteção e preservação das riquezas geradas pela população de Santa Catarina. Esse é o motivo de promovermos mais um evento de extrema importância para o mercado segurador”, afirmou. O palestrante falou da necessidade de fazer o cliente acreditar no seguro de vida, pois ele é uma continuidade das coisas que são importantes para as pessoas. “A proteção da nossa capacidade de gerar renda - a vida - devia ser a prioridade”, enfatizou. Hazan destacou que o seguro de vida é um legado, citando a frase de um médico sul-africano: “A medicina pode prolongar a vida, mas não garante a dignidade e independência financeira das pessoas”. Com isso, o executivo ressaltou a importância desse tipo de cobertura, que também “garante a educação aos nossos filhos”. Cuidar de si é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que se ama. “O seguro de vida se vende para a preservação do lar, quando protegemos o lar, protegemos a família, a unidade básica em nossa estrutura nacional”, conclui Hazan. A palestra contou com o apoio da Escola Nacional de Seguros, do Sindicato dos Corretores de Santa Catarina e da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Regional Blumenau. Materiais institucionais Os novos materiais institucionais do SindsegSC têm como objetivo mostrar a importância da entidade para suas associadas e para o mercado de seguros. A partir deste evento, o sindicato distribuirá seu portfolio nos diversos eventos promovidos pela entidade em Santa Catarina. Fonte: Comunicação SindsegSC