Projeto PIC JAC - Por Uma Vida Sem Drogas homenageia estudantes. SindsegSC apoiou o evento

Na tarde desta sexta-feira (27) foi realizada a solenidade de homenagem do Projeto PIC JAC - Por Uma Vida Sem Drogas, na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau. O projeto, realizado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) - Centro/Escola Agrícola e Região, tem como presidente Salete Sbardelatti e conta com a participação especial da Polícia Militar, Polícia Civil, Comen (Conselho Municipal de Entorpecente), a JCI Blumenau Garcia e com o apoio do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina - SindsegSC. Na sua terceira edição, o projeto atendeu em 2009 os alunos de quintas a oitavas séries de cinco escolas do município: EBM Gal. Lúcio Esteves, EBM Hella Altenburg, EEB Victor Hering, EBM Norma Dignart Huber e EBM Fernando Ostermann. Entre a programação institucional prevista, foram realizados durante o ano: Ciclo de Palestras, Concurso de Redação, Pesquisa com familiares e Concurso de Oratória. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares que homenagearam com medalhas os alunos destacados, autores das melhores redações de cada série, além de troféu para o melhor aluno de cada escola. O evento contou com o apoio do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina - SindsegSC, que patrocinou as medalhas e os troféus para os alunos que se destacaram. “O evento serviu para estreitar o laço de parceria entre as escolas, entidades e instituições de segurança e órgãos afins. Além de valorizar os alunos que são destaques no projeto, como uma forma de incentivá-los a propagar as informações e mensagens de conscientização contra as drogas e a violência”, destacou o coordenador do evento, Bernardo Schlindwein. Projeto O PIC JAC - Programa de Integração e Capacitação para Jovens e Adolescentes da Comunidade - tem como objetivo conscientizar a comunidade, pais e alunos, sobre os riscos e consequências que as drogas trazem para a família e a sociedade, assim como criar mecanismos de informação e participação para a promoção de uma vida sem drogas, promovendo uma melhor qualidade de vida. Fonte: Comunicação SindsegSC