Confiança do consumidor recua em fevereiro, após recorde de janeiro

O índice que mede a confiança do consumidor brasileiro decresceu em fevereiro, tendo em vista a constatação da piora tanto da avaliação da situação atual quanto das expectativas. Com isso, o índice, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registra queda de 2,2% em relação a janeiro, aos 110,2 pontos, com ajuste sazonal. A pesquisa revelou que a avaliação da situação atual recuou 0,8%, passando do recorde de 124,6 pontos em janeiro para 123,6 pontos. Ja o indicador de expectativas caiu 3%, para 103 pontos, o menor nível desde abril de 2009."A maior contribuição (de baixa) para o índice de confiança do consumidor no mês foi dada pelo quesito que mede a satisfação com a situação econômica local no momento. Entre janeiro e fevereiro, a proporção dos que avaliam a situação atual como boa diminuiu de 19,8% para 16,9%; a dos que a julgam ruim aumentou de 26,9% para 27,1%", disse a FGV em nota. A sondagem foi feita entre 1 e 19 de fevereiro, em mais de dois mil domicílios de sete capitais do País. Fonte: Fenaseg