Está online, no Portal SindsegSC, o Informe Anual – Balanço Social 2009 da CNSeg

Entre os dados estaduais apresentados pelo documento, está um demonstrativo da distribuição das atividades por ramo de atuação. Em Santa Catarina 59,3% dos trabalhos realizados são na área de automóvel, 13,1% de seguro patrimonial e 14,2% em DPVAT. Em seguida, em ordem de representatividade estão: rural (5,1%), transportes (4,3%), habitacional (1,8%), responsabilidades (0,7%), cascos (0,7%) e riscos financeiros (0,6%). Créditos, riscos especiais e outros não representam números expressivos.   Destaques das atividades do SindsegSC Também como parte do documento disponibilizado pela CNSeg, há um capítulo especial falando da atuação dos Sindicatos regionais. No texto, os principais destaques de 2009 no SindsegSC (p. 173) são a continuidade das ações realizadas por Comissões e Grupos de Trabalho da entidade e as ações educativas, sociais, institucionais e de relação com o mercado.   Na área de comunicação, os destaques foram a distribuição de 12 mil exemplares do Informativo Notícias SindsegSC, o envio semanal da newsletter Informe SindsegSC para três mil profissionais da área, o lançamento do portfólio e do vídeo institucional, as ações comemorativas em datas especiais e a utilização dos espaços do Sindicato pelas associadas.   Já entre os eventos, o documento aborda as ações educacionais que tiveram mais de três mil participantes em 22 eventos.    Fonte: Marina Melz - Noticenter | Assessoria de imprensa - SindsegSC