Capacete 3D da Fórmula 1 chega a Uberlândia

A Allianz Seguros leva toda a emoção da Fórmula 1 para centros comerciais, bares e baladas de Uberlândia de 19 a 21 de novembro. Para se divertir com as manobras em alta velocidade pelo circuito de Interlagos, não precisa ser piloto profissional. Basta vestir um capacete 3D e participar do game interativo com som e imagem que simulam as emoções do GP Brasil.O jogo consiste em pilotar um carro de corrida de acordo com movimentos feitos com a cabeça. A visão é a mesma que a de um piloto em seu cockpit, mas a direção do carrinho é definida pelo lado que o usuário do equipamento girar a cabeça. Caso ocorra qualquer erro no traçado, a tela mostrará um cálculo de probabilidade desse deslize provocar um acidente. A ação, que impactou 30 mil pessoas no ano passado, em São Paulo, tem por objetivo mostrar a ligação da seguradora com a modalidade F1 e com o tema da segurança e prevenção de riscos.Allianz e a Fórmula 1 A companhia patrocina a Fórmula 1® desde 2000 quando firmou parceria com a BMW Williams F1, em uma aposta para posicionar a marca Allianz em uma plataforma mundial. Essa parceria, que completa seu 11º ano, continua a integrar assuntos relacionados à Fórmula 1 com as principais linhas de negócios da Allianz. Em 2002, a propaganda nas laterais da pista foi iniciada para aumentar a percepção de marca no mundo todo. Em 2007, a Allianz tornou-se parceira mundial oficial da Fórmula 1, com maior foco em segurança. A meta agora é chamar cada vez mais atenção para o tema da segurança, que trouxe como novidade agora em outubro o branding do Safety Car e do carro Médico pela Allianz.  Neste ano, pela primeira vez a empresa patrocinou o GP Brasil de Fórmula 1. Sua logomarca esteve estampada no pit Lane e ferme garage, em Interlagos.Fonte: Assessoria de imprensa - Allianz