Seguradora Líder DPVAT doa R$ 250 mil para reestruturação da Região Serrana

Na segunda-feira, 21 de março, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), e a Seguradora Líder DPVAT para ações de apoio a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, que sofreu sérios danos causados pelas fortes chuvas que ocorreram em 11 e 12 de janeiro. Após o apoio inicial da população, com doação de roupas e alimentos, agora as cidades afetadas precisam de verba para reestruturação. Esse é o objetivo do convênio, criar um plano de trabalho para atender às necessidades que forem identificadas prioritárias neste segundo momento. A Seguradora Líder DPVAT destinará R$ 250 mil para execução das ações previstas no convênio.

Assinaram o documento o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, o Diretor Presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, e o Diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder DPVAT, Marcio Norton. Também esteve presente na cerimônia Luiz Tavares, presidente do Conselho de Administração da Seguradora e do Sindicato das Seguradoras dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O convênio terá duração de um ano, prorrogável por igual período e será publicado no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o Diretor Presidente da Seguradora Líder DPVAT, esse é um momento crucial para a região serrana. “Após a comoção e o auxílio inicial à região, é indispensável que as ações solidárias não cessem, pois agora as cidades estarão diante do grande desafio de reerguer suas infraestruturas”, aponta Ricardo Xavier.

Fonte: Revista Cobertura