Mongeral Aegon lança seguro de alta renda inédito no Brasil

Completando quase dois anos após a associação com a holandesa AEGON, a seguradora Mongeral Aegon registra em 2010 um crescimento de 26% em novas vendas de seguro de vida e lança a primeira linha de produto voltada para o público de alta renda no Brasil, o Private Solutions.

Inédito no país, o seguro foi criado para atender nicho de mercado que demanda por capitais segurados de R$ 2 milhões a R$ 10 milhões com preços reduzidos, compatíveis aos praticados no exterior. Estas condições são viáveis apenas através de um processo de análise completo que considera os hábitos de vida e condições médicas dos clientes, conhecido como underwriting, pouco utilizado nos produtos aprovados para venda no Brasil.

Em 2011, a companhia também complementa seu portfólio de produtos e lança planos de previdência privada com gestão própria. Os novos produtos fazem parte da estratégia de crescimento da companhia que tem como objetivo alcançar, em 2011, um aumento de 30% em novas vendas em comparação com o ano anterior. Com 600 mil clientes e entre as dez maiores seguradoras independentes do país, a expectativa da companhia é ser a primeira seguradora independente do mercado até 2015.

Fonte: Revista Cobertura | Monte Castelo Ideias