A MAPFRE América informa a reorganização da estrutura de comando de suas operações no Brasil

Wilson Toneto presidirá o Conselho de Administração das atuais seguradoras do Grupo MAPFRE no Brasil e será o presidente executivo da MAPFRE Serviços Financeiros (divisão que atua nos negócios de previdência privada, gestão de recursos, capitalização e na administração de consórcio). A presidência executiva das atuais seguradoras do Grupo MAPFRE no Brasil será exercida por Marcos Eduardo Ferreira.

Quando da conclusão do processo de parceria com o Banco do Brasil, em fase final de aprovação pelos órgãos competentes, Marcos Eduardo Ferreira será oficializado como o presidente executivo da sociedade holding que atuará nos negócios de Automóveis, Seguro de Danos e Affinity (MAPFRE BB SH2). Já Wilson Toneto acumulará a presidência do Conselho de Administração da sociedade holding que agregará os negócios de Vida, Rural e Habitacional (BB MAPFRE SH1).

No Grupo MAPFRE há 23 anos, Wilson Toneto é Vice Presidente Executivo e responsável pelas áreas de Administração, Finanças e Tecnologia, além de ocupar o cargo de Diretor Presidente da MAPFRE Investimentos.

Marcos Eduardo Ferreira é Vice Presidente Executivo, responsável pela Unidade de Vida e Diretor Presidente da MAPFRE Nossa Caixa Vida e Previdência. O executivo trabalha no Grupo há 22 anos. Ambos, além da grande experiência no setor, atuaram de forma decisiva na consecução dos principais acordos estratégicos firmados nos últimos anos e, em especial, no processo de parceira com o Banco do Brasil. Desempenham a longa data funções executivas e estratégicas nas diversas empresas e Unidades de Negócios.

Com estas nomeações o Grupo MAPFRE reforça o sistema de Governança Corporativa e demonstra o claro propósito de manutenção do desenvolvimento de suas atividades no Brasil.

A MAPFRE está presente em 43 países na Europa, Ásia, África e América. Atua em especial nos mercados de seguros, resseguros e assistências. É líder do seguro espanhol e ocupa a primeira posição no negócio de seguros patrimoniais da América Latina.

Em 2010, a MAPFRE registrou 20,4 bilhões de euros em receitas, 48,6 bilhões em ativos totais e lucro de 1,4 bilhões de euros. O Grupo MAPFRE conta com mais de 36 mil colaboradores, 5300 filiais e 70 mil corretores.

Fonte: Revista Cobertura