De olho no mercado cearense, Zurich abre nova unidade comercial em Fortaleza

A Zurich, multinacional de origem suíça e o terceiro maior grupo segurador do mundo, amplia sua rede de atendimento na região Nordeste com a implantação do Zurich Atendimento ao Corretor (ZAC) de Fortaleza. O ZAC é uma unidade de atendimento especializada responsável por atender de forma ágil os corretores de seguros, oferecendo uma estrutura completa para seu trabalho e uma equipe direcionada para prestar todo suporte comercial e operacional.

“Esse processo de expansão no Nordeste está alinhado com a estratégia de crescimento da Cia e consolidação da presença da Zurich no Brasil e, em especial, na Região Nordeste. Juntamente com a filial, o ZAC irá impulsionar nossa produção na capital do Estado”, diz Eduardo Fazio, superintendente Comercial Regional Norte/Nordeste da Zurich.

A inauguração oficial ocorreu ontem (15/06) e contou com a participação de cerca de 70 corretores, de Eduardo Fazio, de Sérgio Wilson, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich, Rigoberto Amorim, além de Manoel Nésio e Leniebson Rocha, presidentes respectivamente do Sincor-CE (Sindicato dos Corretores de Seguros, Capitalização, Previdência Privada e de Empresas Corretoras de Seguros no Ceará) e da Ascor-CE (Associação dos Corretores de Seguros do Estado do Ceará). Fazio faz questão de destacar que outras cidades da região Nordeste também receberão ZACs nos próximos dias.

Rigoberto Amorim, que tem larga experiência no mercado segurador, será o responsável pelo gerenciamento do ZAC Fortaleza, localizado na Av. Dom Luís, 176, loja 4 – bairro do Meireles, em horário comercial. O ZAC Fortaleza se somará à estrutura da Filial da Zurich, presente na capital nordestina desde 2008, e atenderá a todo o estado do Ceará.

Para Sérgio Wilson, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich, “o mercado cearense é pujante e cheio de oportunidades. Nossa atuação irá enfocar principalmente o seguro de automóvel, mas trabalharemos fortemente com toda a carteira da Zurich, que inclui as áreas de Transportes, Residência, Patrimonial, Vida, Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras, entre outros”.

“A inauguração do ZAC foi bem recebida pelos corretores”, comemora Sérgio Wilson, ao lembrar que em menos de três anos, a Zurich já inaugurou dois escritórios em Fortaleza.

Perfil
O Grupo Zurich é um dos três maiores grupos seguradores do mundo. Fundado em 1872, o Grupo tem sede em Zurique, na Suíça, e serve clientes em mais de 170 países, empregando cerca de 60 mil pessoas. No Brasil, a Zurich está presente desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 24 Filiais e 15 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País.

Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, o Grupo Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros.

São oferecidos produtos nas áreas de Automóvel, Vida, Riscos Patrimoniais, Transportes, Responsabilidade Civil Geral, Viagens Corporativas, Riscos de Engenharia e Afinidades (Acidentes Pessoais, Prestamista, Desemprego, Perda e Roubo, Seguro Viagem e outros). A empresa atua também em Linhas Financeiras, disponibilizando seguros de Responsabilidade Civil para Executivos (D&O), Risco Político, Práticas Trabalhistas, Fraudes Corporativas, Prestação de Serviços, além de coberturas específicas para empresas de tecnologia e telecomunicações.

Fonte: Clipp Seg | Revista Cobertura | Cia da informação