Dia do Caminhoneiro terá evento especial na Via Anchieta

A Porto Seguro Transportes (www.portoseguro.com.br/transportes), em conjunto com a Ecovias, prestigiará os caminhoneiros com um evento especial no ‘Dia do Caminhoneiro’, comemorado em 30 de junho. Nas tendas que serão montadas no pátio do Km 40 da Via Anchieta, sentido São Paulo, os motoristas poderão aproveitar a data participando de uma série de atividades gratuitas.

Serão oferecidos exames de pressão, IMC (Índice de Massa Corpórea), avaliação do risco de doenças cardiovasculares e apneia; serviço de cristalização de para-brisas dos caminhões; além de entrega de materiais informativos sobre cuidados no transporte de carga e prostituição infantil. Também estarão disponíveis algumas ações de entretenimento, como ginástica laboral.

“Queremos proporcionar uma oportunidade agradável para que esses profissionais possam, de fato, aproveitar bem o seu ‘Dia’”, explica Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro. “Outro objetivo é chamar a atenção dos caminhoneiros para a importância de cuidar da própria saúde e da manutenção dos veículos, essenciais para desenvolver um trabalho seguro no dia a dia”, completa.

Os motoristas que participarem do evento receberão ainda kits do movimento ‘Trânsito+gentil’ (www.transitomaisgentil.com.br), para incentivar a prática de atitudes mais tolerantes e cuidadosas à direção.

Transportador Consciente
Exames e serviços de manutenção para caminhões também são oferecidos pela Porto Seguro em outras ocasiões durante o ano, por meio do Programa “Transportador Consciente”, realizado junto aos profissionais das transportadoras seguradas pela Companhia.
O Programa inclui palestras sobre direção defensiva, prevenção ao roubo de cargas, qualidade de vida e saúde, tema no qual se aborda a importância de evitar práticas como “tomar arrebite”, dirigir por muitas horas seguidas sem pausa, entre outras.

“O ‘Transportador Consciente’ tem como principal finalidade garantir operações de transporte mais seguras nas estradas, por meio de orientações práticas sobre como evitar situações de perigo”, comenta Rose. “A maior atenção dos motoristas quanto a esses cuidados é uma das mudanças mais percebidas pelas empresas que já receberam o Programa”, finaliza a gerente.

Fonte: Assessoria de imprensa - Porto Seguro