Campanha Trânsito não é Brincadeira está nas ruas de Joinville até o dia 31

Mais uma ação do SindsegSC pela conscientização sobre a importância do respeito e do cuidado no trânsito está em andamento. Joinville é a cidade catarinense que recebe no mês de julho a campanha Trânsito não é brincadeira que circula com bussdors nas principais linhas de ônibus da região. Clique aqui e confira os itinerários. 

O coordenador do Grupo de Trabalho de Joinville, Alfeu Smaniotto, diz que a iniciativa pretende alertar os motoristas da cidade mais populosa de Santa Catarina quanto aos malefícios da falta de cuidado ao volante. “A escolha por colocarmos uma criança como ilustração é para mostrar que a ingenuidade com o assunto trânsito precisa ficar restrita a elas”, explicou o executivo.

Antônio César Stringari, que responde pelas ações institucionais, comunicação e de relações com o mercado do Grupo de Trabalho de Joinville, complementa este tipo de campanha está alinhado com um dos maiores problemas quando o assunto é trânsito. “Temos consciência que há muito para ser feito. Estradas precisam ser melhores, sinalizações mais eficientes e fiscalização mais efetiva. No entanto, se conseguirmos conscientizar a população quando as atitudes que cada um pode ter para minimizar mortes e acidentes, estaremos”, finaliza.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC