Saiba mais sobre as conseqüências das mudanças climáticas e participe deste debate

Segundo a WWF, uma das maiores entidades defensoras do meio ambiente que atua em todo o mundo, algumas das consequências do aquecimento global e das mudanças climáticas já podem ser sentidas em todas as partes do planeta. Entre elas estão o aumento da intensidade de eventos climáticos extremos (furacões, tempestades tropicais, inundações, ondas de calor, seca ou deslizamentos de terra), aumento do nível do mar, causado pelo derretimento de calotas polares, e aumento da temperatura média do planeta em 0,8ºC desde a Revolução Industrial – alerta é que, quando este número passar de 2ºC, os efeitos serão catastróficos.

Só este pequeno resumo já mostra o quanto é preocupante a situação para onde caminhamos. E é difícil encontrar alguém que nunca tenha sentido na pele alguns destes efeitos. Para falar sobre eles, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, realiza no próximo dia 1º de agosto o Painel Mudanças Climáticas em Chapecó. As inscrições são gratuitas e estão abertas através do Portal SindsegSC.

O palestrante será Juarês José Aumond, pesquisador que já viajou a diversos lugares do mundo para estudar e registrar efeitos e causas das mudanças climáticas. Juarês também participou efetivamente dos estudos sobre a tragédia vivida pelo Vale do Itajaí em 2008.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC