Marítima Seguros comprova qualidade no relacionamento com seus públicos por meio de selo Vagas 10+

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias em atuação no país, foi apontada no ranking mensal do site de soluções de e-recruitment Vagas.com como umas das 10 empresas com qualidade de relacionamento com candidatos a um cargo na empresa.

O VAGAS 10+ é uma iniciativa da VAGAS com o objetivo de municiar as empresas com dados objetivos sobre a percepção da qualidade do relacionamento com os candidatos de seus processos seletivos, além de reconhecer aquelas que prestam um atendimento de melhor qualidade, segundo avaliação dos próprios candidatos.

Para chegar ao resultado final foram levados em consideração os seguintes critérios:

Qualidade do anúncio: candidatos avaliam as informações do anúncio da vaga, tais como clareza na descrição do cargo/posição, clareza dos requisitos da vaga e informações gerais como benefícios oferecidos, local da vaga etc.

Qualidade do atendimento: candidatos avaliam se a empresa os manteve informados sobre o andamento/encerramento do processo seletivo.

O selo VAGAS 10+ foi instituído depois de o site detectar que a principal queixa de candidatos a vagas diz respeito à falta de retorno das empresas aos candidatos durante processos seletivos.

Sobre a Marítima Seguros
Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 51 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.

Fonte: RMA