SC: polícia prende 10 por esquema de fraude contra seguradoras

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu 10 pessoas, entre segunda e terça-feira, em decorrência da Operação Copacabana - Sul, que tem o objetivo de desarticular um esquema de quadrilha especializada em fraudes contra seguradoras, receptação, sonegação fiscal e adulteração de veículos automotores. Os integrantes do grupo estão nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. As investigações começaram na Divisão de Investigação Criminal (Dic) de São Miguel do Oeste.

A operação continua em andamento. Além da prisão das pessoas tidas como foragidos da justiça estão sendo tomados depoimentos e analisadas provas materiais e documentais apreendidas pela Polícia Civil de Santa Catarina. Foram objeto de buscas 18 locais entre estabelecimentos comerciais e residências.

"Nesta análise já conseguimos provar que o esquema criminoso funcionava a, pelo menos, quatro anos no Estado de Santa Catarina, com um prejuízo médio de R$ 1 milhão ao mês para as vítimas. Também estamos identificando outros receptadores", disse o delegado Albert Silveira, coordenador do Dic de São Miguel do Oeste.

Fonte: Terra