As Melhores da Dinheiro: Bradesco Seguros vence em Seguro e Previdência

A Bradesco Seguros, um dos braços do Bradesco, foi eleita a ganhadora na categoria Seguro e Previdência da edição AS MELHORES DA DINHEIRO 2011. Para Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, a habilidade em criar produtos e detectar as demandas dos clientes têm ajudado a empresa a captar os consumidores que surgem no mercado. “Entendemos que não podemos chegar aos novos clientes com os mesmos produtos de sempre”, diz Rossi.

O executivo cita inovações em setores como o de seguros massificados - a exemplo daqueles vendidos pelas redes de varejo para estender a garantia de produtos eletroeletrônicos ou seguros-viagem – como as grandes responsáveis pelo crescimento da companhia.

O faturamento do grupo cresceu 18,02% em 2010, para R$ 31,078 bilhões nos segmentos de seguro, capitalização e previdência complementar aberta. No ano passado, o lucro líquido totalizou R$ 2,9 bilhões, a rentabilidade ficou em 26% e a participação da Bradesco Seguros no resultado total do banco foi de 29%. Além dos resultados expressivos, a companhia comemora outra vitória: está presente em 100% do território nacional. “No ano passado, celebramos o fato de que em todas as cidades brasileiras há pelo menos um cliente da Bradesco Seguros”, afirma Rossi.

Acompanhando o setor, que está se beneficiando do aumento do poder de compra da classe C, a Bradesco Seguros também vê nesse público seu maior potencial de expansão. Rossi cita como exemplo um programa feito em parceria com a CNSeg, batizado de “Estou Seguro”. Com ele, a empresa identificou necessidades dos moradores do Morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, e criou apólices especiais para os moradores de uma região que as seguradoras não costumam atender.

Fonte: IstoÉ Dinheiro