ANSP realizará II Colóquio de Microsseguros, dia 30/08 em Porto Alegre

Entre os palestrantes estão a coordenadora da Susep, o diretor da Bradesco Vida e Previdência, especialistas da USP e da Universidade de Lisboa. O executivo Pedro Bulcão, da Sinaf Seguros, também estará na mesa. A mediação do evento será da especialista no tema e coordenadora da Cátedra de Microsseguros da ANSP, Ana Rita R. Petraroli. O colóquio ocorre no dia 30 de agosto, em Porto Alegre (RS).

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) segue colocando em ação seu calendário de atividades do ano de 2011. A entidade promove eventos para difundir a cultura do seguro no país; e propõe discussões acerca dos temas de maior relevância no setor. A ANSP possui cátedras de estudos sobre determinados temas, como é o caso do microsseguro. O primeiro colóquio aconteceu em São Paulo, no ano passado.

Segundo o presidente da ANSP, Sr. Mauro César Batista, os colóquios, assim como outras atividades promovidas pela ANSP, têm como objetivo levar para a sociedade estudos realizados dentro das cátedras da entidade.

A coordenadora do colóquio, Ana Rita Petraroli, ressalta que a sociedade vem mostrando uma demanda pela segurança de pequenos patrimônios, e este comportamento merece ser debatido com os especialistas do meio acadêmico. A especialista terá o apoio do diretor Regional Sul, Acadêmico Nilton Celente Bermudez.

Sobre a ANSP
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas.

O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, também presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização – Sindseg-SP.

II Colóquio de Microsseguros ANSP
Data: 30/08/2011 – 08h30 às 13h30
Local: Sheraton Hotel Porto Alegre – RS

Palestrantes confirmados
- Maria de Nazaré E. Barroso (Universidade de Lisboa)
- Luis Eduardo Afonso (USP)
- Regina Lidia Giordano Simões (Coordenadora área Microsseguros SUSEP)
- Eugenio Velásques (diretor Bradesco Vida e Previdência)
- Pedro Bulcão (Sinaf Seguros)
Coordenação de Cátedra de Microsseguros – Dra Ana Rita R. Petraroli.

Vagas limitadas. Reservas: (11) 3661-8151 – secretaria@anspnet.org.br

Fonte: ANSP