Campanha Trânsito não é brincadeira vai até o dia 30 em Chapecó

Durante o mês de setembro, as principais linhas de ônibus de Chapecó estão circulando com um aviso muito importante: trânsito não é brincadeira. Esta é uma campanha do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina que ressalta a importância do cuidado e do respeito ao volante. Os itinerários podem ser conferidos no Portal SindsegSC. A ação vai até o dia 30.

Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, comenta que o objetivo da campanha é alertar que as obras de infraestrutura são importantes, mas é fundamental que os motoristas tenham consciência do seu papel. “Muitos dos acidentes com pessoas feridas ou mortes são causados por falta de respeito e atenção. Isso precisa mudar”, afirma o executivo.

Luiz Antônio Sega, profissional responsável pelas ações institucionais, de comunicação e relações institucionais do Grupo de Trabalho de Chapecó do SindsegSC, diz que o desenvolvimento da campanha, baseado em uma foto de criança, lembra que apenas elas podem brincar com os carros – e os de plástico. “Lembra também que, muitas vezes, estas crianças estão no carro. E quem dirige precisa pensar na segurança delas e de todas as pessoas que estão transitando”, finaliza.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC