Porto Seguro promove mês de ações por um trânsito melhor

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) vem promovendo diversas ações ao longo do mês de setembro para comemorar a “Semana Nacional do Trânsito”, oficialmente de 18 a 25 de setembro. Em São Paulo (SP) e demais sucursais da Companhia, estão programadas atividades como entrega de materiais do movimento “Trânsito+gentil”; “blitz” para incentivar práticas mais gentis na direção; entre outras, que serão realizadas em locais variados.

Entre as ações presenciais, destaca-se a entrega de materiais do “Trânsito+gentil” (adesivos, pirulitos, lâminas) em bancas de jornal, unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro, cruzamentos e padarias, entre outros locais.

“Tornar o trânsito melhor e mais seguro demanda uma série de atitudes que precisam ser colocadas em prática no dia a dia”, comenta Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro. “Por isso, queremos aproveitar esse mês, no qual a temática do trânsito ganha mais destaque, para sugerir e reforçar a importância dessas iniciativas”, completa.

Pela internet e redes sociais, haverá também a divulgação de vídeos, mesa redonda sobre gentilezas no trânsito, com a participação de representantes de diversas instituições relacionadas ao trânsito, com transmissão nas Redes Sociais e outras ações interativas com os internautas. E para celebrar o início da Primavera (23/9), flores serão entregues em faróis da capital paulista.

Além disso, ações similares serão realizadas nos outros Estados, em parceria com as Sucursais Porto Seguro.

Internet
De modo geral, todos os canais on-line da Porto Seguro (site corporativo, blogs, perfis no Twitter, Facebook, Orkut e Youtube) destacarão a importância do Mês do Trânsito, por meio de postagens, concursos, comentários, entre outros recursos interativos.

Pelo Youtube, serão veiculados vídeos com a cobertura dos cursos de “Mecânica para Mulheres” e “Direção Segura”, que a Companhia promove em setembro. Para o dia 27/9, está programada a transmissão de uma mesa redonda com o tema “Ser gentil no trânsito”. Ainda no site de compartilhamento de vídeos, serão postados materiais com ideias para tornar o trânsito melhor.

Nas redes sociais da Corporação, também será realizado um concurso cultural para escolha de sugestões para melhorar o trânsito. Os internautas poderão postar ideias e votá-las. As dez sugestões mais votadas serão impressas em faixas, para serem apresentadas aos motoristas em semáforos no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro).

Fonte: RAF