SindsegSC lança amanhã campanha lembrando a importância de voltar seguro da Oktoberfest

Outubro em Blumenau é sinônimo de Oktoberfest, uma das mais tradicionais festas germânicas e do chope do país. Milhares de turistas e catarinenses festejam as tradições dos imigrantes alemães e divertem-se ao som de música típica. Mas esta combinação pode ser perigosa, já que muitos voltam para casa dirigindo depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Para lembrar a importância do cuidado ao volante especificamente nesta época do ano, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina lança amanhã a campanha Volte seguro. O taxidoor estará em 20 táxis e incentiva que as pessoas utilizem o serviço para evitar problemas. A campanha foi desenvolvida pela agência Hawaii.

Paulo Lückmann, presidente da entidade, comenta que a conscientização é muito importante. “Não só o SindsegSC, mas as outras entidades e até mesmo a organização da festa precisam estar cientes de alertar os motoristas quanto aos perigos de dirigir embriagado”, comenta. Ele complementa que os lembretes sobre estes cuidados podem salvar vidas.

Para Rogério Weber, coordenador da Comissão de Automóveis do SindsegSC, a campanha complementa outras iniciativas da entidade. “Temos, sim, que pressionar por melhores condições de trafegabilidade em Santa Catarina. Mas, no caso da Oktoberfest, depende também do motorista estar consciente das suas ações para evitar danos”, finaliza.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC