Congresso da Fenacor destaca certificação digital como oportunidade para corretores de seguros de todo o País

O reconhecimento de que atuar no setor de certificação digital é a grande oportunidade do momento para corretores de seguros de todo o Brasil fez com a Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros – escolhesse este assunto para o painel “Oportunidades, tendências de consolidação da corretagem e comercialização de produtos correlatos”, do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

O evento acontece de 23 a 25 de novembro, em Brasília-DF, e deve receber 3 mil profissionais, vindos de todos os estados brasileiros.

Manuel Matos, gestor da Rede ICP Seguros, que reúne os corretores de seguros que trabalham com certificados digitais ICP-Brasil, fará a apresentação no dia 25 (sexta-feira), das 10h30 às 12h. Acompanhado da equipe da Rede ICP Seguros e de dirigentes da AC Sincor (São Paulo), onde a operação – agora nacional – começou, ele falará dos benefícios para os corretores que atuam como Autoridades de Registro, ao combinar negócios de dois mercados em alta: seguros e certificação digital.

Também explicará o trabalho de estrutura, suporte e fortalecimento realizado pela Rede ICP Seguros, e orientará quem quiser investir neste novo negócio.

Rede ICP Seguros: Tem por objetivo credenciar corretores de seguros para atuar como Autoridades de Registro da ICP-Brasil – para atendimento de clientes na emissão de certificados digitais confiáveis – e dar a eles suporte técnico, operacional, comercial, mercadológico e de processos. Atualmente, opera na validação presencial e emissão de certificados para as seguintes Autoridades Certificadoras: AC BR, AC Certisign, AC Fenacor, AC OAB, AC Sincor e AC Sincor RFB. A Rede ICP Seguros tem o apoio institucional do Sincor-SP, da Fenacor e da Camara-e.net.

Fonte: Thaís Ruco - thaisruco@gmail.com