Waldecyr Schilling é o novo gerente comercial de Vida e Previdência da região Sul da Zurich Seguros

O executivo Waldecyr Schilling, que acumula dez anos de experiência no mercado, é o novo gerente da região Sul dos segmentos de Vida & Previdência da Zurich, multinacional de origem suíça que está entre os maiores grupos seguradores do mundo. Em Santa Catarina, a seguradora tem unidades em Florianópolis e Blumenau.

Shilling, que terá base em Porto Alegre, comandará a equipe comercial IFA/Brokers – Distribuição do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, responsável pela gestão de distribuição dos seguros de Vida Individual, em Grupo e PME no canal corretor. O executivo também vai dar suporte às áreas de Bancassurance e Affinities, completando a estrutura de Vida & Previdência Corporativa da Zurich Seguros já existente na região.

“É uma oportunidade ímpar poder administrar de forma ampla a presença de uma seguradora sólida como a Zurich num mercado tão específico e importante como o da região Sul do país”, diz Schilling. “Na Zurich temos pilares de negócios segmentados, mas há uma sintonia muito positiva e proveitosa entre os diretores, o que faz com que a companhia caminhe e cresça como um todo”, acrescenta o executivo.

Atendendo ao posicionamento estratégico da área de Vida & Previdência em se aproximar dos corretores de seguros, o executivo também ficará responsável por desenvolver esse canal de comunicação, gerenciando as atividades da equipe tanto na preparação e orientação para resultados, bem como na definição de estratégias para garantir a produtividade e a frequência de novos negócios.

Graduado em Direito e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, Shilling fez sua carreira na Credisul S.A. Financeira e, no segmento de seguros, trabalhou no extinto Banco Nacional e na seguradora MetLife.

GRUPO ZURICH

Fundado em Zurique, na Suíça, em 1872, o Zurich Financial Services Group (Zurich) dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios na Europa, América, no Pacífico Asiático e no Oriente Médio, entre outros mercados. Sua gama de soluções de seguros contempla os segmentos de vida e não vida para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. Ao redor do mundo, conta com 60 mil colaboradores, atendendo clientes em mais de 170 países.

No Brasil o grupo atua desde 1982, oferecendo seguros voltados a empresas e pessoas físicas.
São 23 filiais e 28 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo país. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia de expansão da sua presença nacional, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros.

Fonte: Noticenter