Moisés “abre passagem” entre os carros na nova divulgação do PortoVias

Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lança no próximo domingo, 27 de novembro, a nova campanha de divulgação do “PortoVias” (www.portovias.com.br), portal de trânsito em que os usuários cadastram as rotas feitas no dia a dia para consultar as que apresentam melhores condições de tráfego, com informações em tempo real. A principal peça é o vídeo em que o personagem bíblico Moisés “abre passagem” entre os carros para um motorista, que se mostra espantado com o congestionamento à sua frente. A partir do filme, é abordada a ideia central da campanha: “No trânsito, não tem milagre. Tem o PortoVias”.

“Com o lançamento, também iniciamos uma nova fase de divulgação do movimento Trânsito+gentil. Depois de abordar conceitualmente a importância da gentileza no trânsito e de oferecer vantagens como o desconto no seguro Auto para motoristas sem pontos na habilitação, a campanha agora apresenta soluções que facilitem o dia a dia das pessoas no trânsito”, explica Fabio Luchetti, vice-presidente da Porto Seguro. “Quem usa o PortoVias encontra um ‘aliado para ‘fugir’ do tráfego intenso e, consequentemente, se planeja e não se estressa; pode avisar quanto tempo vai demorar para chegar a um compromisso, por exemplo, e contribui para um trânsito mais gentil”, acrescenta Tanyze Marconato, gerente de Marketing da Companhia.

O vídeo será veiculado em comerciais de TV e também pela internet, inclusive pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, onde os membros poderão, por exemplo, compartilhar um vídeo feito especialmente para redes sociais no mural dos seus amigos).


Aplicativo para iPhone
Junto com a nova campanha de divulgação, a Porto Seguro também lança o aplicativo do PortoVias para iPhone. Por meio do dispositivo, os usuários poderão: traçar as rotas que costumam fazer para chegar a compromissos e outras atividades cotidianas; verificar condições de trânsito em tempo real; consultar endereços de escritórios da Porto Seguro (regionais e sucursais), estacionamentos da rede Estapar e unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro; receber alertas de rodízio, de acordo com o final da placa; entre outras funcionalidades. Em breve, a Corporação disponibilizará aplicativos para outras plataformas.

“Ao disponibilizar aplicativos do serviço, queremos torná-lo ainda mais acessível”, comenta Rafael Caetano, Gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. “Vale destacar que o uso do portal é gratuito, tanto para segurados quanto não segurados pela Corporação. O ‘PortoVias’ está disponível para as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro e, nele, o usuário também pode comparar rotas e ter uma estimativa de tempo para o percurso, atributos exclusivos do serviço e que facilitam a tomada de decisão sobre qual caminho percorrer”, finaliza.


Sobre o “Trânsito+gentil”
O ‘Trânsito mais Gentil’ envolve diversas ações, como entrega de brindes personalizados com a logomarca da campanha e veiculação de vídeos na internet e TV. Todas as iniciativas podem ser acompanhadas pelo site www.transitomaisgentil.com.br

A ideia de iniciar um movimento pela gentileza no trânsito surgiu a partir da percepção das equipes da própria Companhia de que a intolerância no tráfego tem aumentado. Para desenvolver as ações, a Porto Seguro se baseou em diversos estudos sobre a relação entre comportamento humano e trânsito.

TAGS:
PortoVias; informações de trânsito; aplicativos; iPhone; Android; Blackberry; campanha; divulgação; movimento; Trânsito+gentil; portal de trânsito; Porto Seguro; milagre; portal; Moisés; conceito; lançamentos; serviço; passagem; carros; peça; vídeo; redes sociais; filme; internauta; trajetos; percurso.

Novembro de 2011

Fonte: RAF Comunicação