MONGERAL AEGON agora atua na gestão de recursos de terceiros

A MONGERAL AEGON anunciou alterou sua estrutura para abraçar a gestão de fundos de investimentos. A nova equipe, sob a liderança de Claudio Pires, superintendente financeiro, cuida da gestão dos recursos da seguradora, fundos de investimento voltados para clientes institucionais, fundos de pensão e fundos PGBL/VGBL. “Anteriormente contratávamos o serviço de gestão de terceiros e, para montar a área, nos preocupamos em ter dentro de casa todas as respostas e serviços que antes demandávamos como clientes, com um grau ainda maior de exigência e presteza”, revela Pires. “Ao trazer a gestão dos recursos para o nosso dia a dia, conseguimos obter resultados melhores, mais focados e em um patamar superior de dedicação, agilidade e excelência”, completa.

Mesmo recém-criado, o departamento de Investimentos da MONGERAL AEGON conquistou em 2010 a autorização para realizar a gestão de recursos de terceiros pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, mais recentemente, aderiu ao código da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento. Os procedimentos adotados pela empresa passaram pelos critérios estipulados pela instituição na análise, que teve início há alguns meses. O código estabelece diretrizes para a relação entre as entidades e os cotistas dos Fundos de Investimento, em todos os seus âmbitos, como a publicidade e divulgação de material técnico, a marcação a mercado e a administração dos fundos em si, entre outros. O documento completo pode ser conferido no site www.anbima.com.br.

Fonte: Viver Seguro OnLine