Palestra discute importância do Brasil na economia global

A importância que o Brasil exerce dentro da economia global foi o tema da palestra "O Brasil de hoje aos olhos da Europa", apresentada pelo diretor executivo de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz, durante o ForumSul.

O crescimento registrado pela Allianz Seguros ano passado no País foi de 20%, com prêmios na ordem de R$ 3,1 bilhões e lucro líquido de R$ 141,9 milhões no período – alta de 13,4%. "O impacto que a crise financeira na Europa teve sobre o País não o impediu de continuar a crescer, o que demonstra seu potencial de desenvolvimento e a boa fase para os investidores”, analisa o diretor que vê o Brasil como mercado estratégico para o grupo Allianz.

Para o executivo, em economias e empresas globais, as companhias têm que se adaptar à realidade local de modo a entender e assimilar o que cada cultura tem de único e as particularidades de seu povo.

A 4ª Conferência Empresarial ForumSul aconteceu ontem, 20 de março, em Blumenau (SC). O objetivo do evento é promover o debate de novas ideias, tecnologias, serviços e informações sobre a gestão de negócios entre gestores e profissionais com poder de decisão.

A Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

Fonte: Viver Seguro OnLine