SulAmérica comunica adesão ao Pacto ao Pacto Global da ONU

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais nas relações humanas, de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios.

As empresas signatárias se propõem a usar esses princípios em suas estratégias de negócio, nos processos de decisão e no cotidiano de suas operações. A adesão ao pacto é uma iniciativa voluntária que busca fornecer diretrizes para a promoção do desenvolvimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, desde 2009, a SulAmérica tem desenvolvido, nos últimos anos, várias iniciativas para demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, como a adesão ao Pacto de Erradicação do Trabalho Escravo, aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) e ao Protocolo do Seguro Verde, além da elaboração do Inventário de Emissões de GEE e do apoio a projetos sociais em comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Viver Seguro OnLine