Allianz Seguros cria 1ª Copa Brasil Allianz de Futebol Society

Em uma iniciativa inédita no mercado segurador brasileiro, a Allianz Seguros criou a 1ª Copa Brasil Allianz de Futebol Society, voltada aos corretores com o intuito de integrar suas equipes, reforçar a marca e ampliar as vendas. O campeonato, que teve o primeiro jogo no último sábado, 26, em Florianópolis, tem como ícone o capitão da seleção brasileira no mundial de futebol de 1994, Raí, que estará presente nas finais no mês de outubro. Para os novatos no esporte, o ex-jogador tem uma dica: “o espírito esportivo é a base de tudo. Não esqueçam de se preparar, não ultrapassem seus limites e, é claro, divirtam-se!”.

Doze cidades recebem a competição que atingirá diretamente mais de dois mil profissionais. No total, 192 times participam com 12 jogadores e um técnico cada que, além de definirem as cores, brasão e nome de sua equipe indicaram a musa do seu grupo que, necessariamente, deve trabalhar em uma corretora. A equipe é “apadrinhada” por um account (executivo da área comercial) da seguradora que incentivará e acompanhará os jogadores em cada fase.

"A adesão foi muito grande principalmente nas regiões do interior do país. Queremos que os aprendizados dentro de quadra, como espírito em equipe e cooperação, sejam aplicados no dia-a-dia", conta o diretor de gestão estratégica da Allianz Seguros, Felipe Gomes.

O público em geral também participa da campanha por meio do site www.copaallianz.com.br, onde pode registrar seu voto na candidata que será eleita a musa do campeonato; apostar nas equipes que estão na competição dentro de um bolão premiado; e eleger os melhores e piores momentos registrados em vídeos e disponibilizados pelos participantes na página.

A estrutura, formato e seriedade da competição seguem os padrões das competições profissionais de futebol society e são auditados pela Federação Brasileira de Futebol Sete - Society. As disputas são realizadas inicialmente por cidade – 16 times em cada uma.

Os ganhadores de cada região seguem para disputar a taça na semi-final entre 19 e 21 de outubro. O time vencedor e a musa mais votada estarão em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro, assistir à Formula 1™, no espaço exclusivo da Allianz no autódromo de Interlagos. 

Fonte: Viver Seguro OnLine