Sincor-SP lança guia para os corretores de seguros

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança o Guia para os Corretores de Seguros. “O trabalho inédito é uma obra de consulta permanente para os corretores, que encontrão em suas páginas orientações práticas para o melhor desempenho de sua atividade nos diversos ramos do seguro”, explica Mario Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

A obra traz também os trabalhos realizados pelas 26 Comissões Técnicas do Sincor-SP, compostas por corretores de seguros com vasta experiência profissional e que partilham esse conhecimento com os leitores.

O Guia está dividido em duas partes. A primeira é dedicada às comissões técnicas especializadas em ramos do seguro; a segunda, às comissões não especializadas em um negócio específico. Ambas objetivam situar o leitor quanto à sua forma de atuação, melhorias propostas, conquistas e seus desafios.

Às orientações práticas seguem-se uma breve análise econômica de cada segmento, baseada em outro estudo tradicionalmente realizado pelo Sincor-SP: o Ranking das Seguradoras, um acurado levantamento estatístico sobre o desempenho do setor e das seguradoras.

Para esta primeira edição foram impressos 15 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente aos corretores de seguros do estado de São Paulo, mas quem se interessar poderá acessá-lo pelo site do Sincor-SP www.sincor.org.br.

Fonte: Sincor-SP