Programa de Inserção Profissional do GRUPO BB E MAPFRE forma primeira turma em parceria com a CNSeg

O Programa de Inserção Profissional (PIP), desenvolvido pelo GRUPO BB E MAPFRE, capacitou sua primeira turma de alunos em parceria com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Formado por 22 participantes, entre jovens e adultos, o grupo recebeu aulas sobre o mercado de seguros, entenderam o que é sinistro, por que devemos fazer seguros, quais os tipos de seguros existentes, entre outras informações sobre o setor.

Duas novas turmas estão sendo formadas. Um dos grupos é composto por 27 Pessoas Com Deficiência (PCDs) física do Lar Escola São Francisco (LESF).

Conhecido por incluir mais de 70% de seus participantes no mercado de trabalho, o Projeto de Inserção Profissional (PIP), desenvolvido pelo GRUPO BB E MAPFRE, já formou mais de 800 pessoas desde o lançamento, em 2007. Agora, o programa conta com a importante chancela da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), que passa a administrar as aulas sobre o mercado de seguros, uma das disciplinas do programa.

“A parceria com a CNSEG é muito relevante para o programa que sempre visou criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento para todas as pessoas. Acreditamos e respeitamos a seriedade e a abrangência de toda atuação da CNSEG em disseminar os conceitos de seguros para a sociedade”, comenta Fátima Lima, superintendente de sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

A elegibilidade para participar do programa também ficou mais flexível. Antes destinado a jovens com idade entre18 e 25 anos com ensino médio completo e a adultos com idade entre 50 e 55, o PIP agora recebe inscrições de interessados com qualquer idade (entre 18 e 55 anos), além de Pessoas Com Deficiência (PCDs). A próxima turma terá início em julho, em São Paulo.

Os interessados no programa devem enviar um e-mail parapip@bbmapfre.com.br com o currículo e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 20 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal. Em 2011, seu primeiro ano de atuação no mercado, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de R$ 9,6 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 17,8% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e o terceiro lugar em Seguros Gerais (12,1%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria BB Mapfre