Liberty Seguros vence duas categorias do XI Prêmio efinance 2012

A Liberty Seguros conquistou duas categorias do XI Prêmio efinance 2012, promovido pela revista Executivos Financeiros. A seguradora foi eleita a melhor em Segurança da Informação e Mobile. A premiação aconteceu no dia 21, no Hotel Transamérica em São Paulo.

Com o case Segurança da Informação – Foco no Cliente, a Liberty se destacou pelo trabalho pioneiro para garantir processos e tecnologias de segurança de alto nível para preservar as informações pessoais e privadas dos seus clientes. “A indicação demonstra ao mercado que nós possuímos todo o conjunto de políticas claras em relação a segurança de dados e transações”, afirma Ana Lucia D´Amaral, diretora de TI da Liberty Seguros.

Para implantar os sistemas de controles de dados, de acordo com a executiva, foram avaliados 241 itens através de uma varredura completa em todas as operações da Liberty. “O processo verificou instalações físicas, rede, servidores, procedimentos, sistemas de controle, proteção e monitoramento, cobrindo todos os pontos de vulnerabilidade para a segurança da informação”, explica.

Outra grande conquista da Liberty, resultado do seu forte investimento em tecnologia para segurança da informação, foi conquistar e utilizar o selo de Empresa Certificada pela Verizon em todos os seus websites. “Para a obtenção da certificação deveríamos obter 98% de conformidade e atingimos o nível de 100%”, diz.

Aplicativo Mobile. Na categoria Mobile, o destaque foi o case do aplicativo lançado pela seguradora em janeiro deste ano. Por meio da plataforma os clientes podem comunicar os acidentes via iPhone e iPod Touch. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na loja da App Store, permite ao usuário gravar a localização do acidente via GPS, fotografar o local, recolher e registrar os contatos dos envolvidos, compartilhar as informações e ainda gravar e armazenar notas de voz. “Essa tecnologia não só amplia os canais de comunicação, como traz mobilidade aos segurados e permite também fornecer o maior volume possível de informação e detalhes do acidente”, afirma.

Para a diretora de TI da Liberty Seguros, do ponto de vista da seguradora, os objetivos do projeto foram ampliar a gama de serviços direcionados aos segurados. Desenvolvido em parceira com a área de Marketing Digital da companhia, o Aplicativo para Comunicação de Sinistros integra um processo de atendimento diferente do tradicional aos corretores e clientes. Paralelamente, o intuito é expor o posicionamento da empresa como uma seguradora adepta da utilização da tecnologia para facilitar o dia a dia do segurado e que investe massivamente em canais inovadores para ajudar as pessoas viverem vidas mais tranquilas e seguras.

O Prêmio efinance, criado pela Revista Executivos Financeiros, tem como objetivo homenagear as empresas que operam no país e mais se destacam na implementação de soluções de infraestrutura e aplicativos na área de TI e Telecomunicações. O prêmio visa também reconhecer o talento e a competência de profissionais de TI das corporações. O evento de premiação acontece todos os anos durante o Ciab (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de Tecnologia.

Fonte: Viver Seguro OnLine