Especialistas julgam trabalhos que concorrem ao Prêmio de Inovação em Seguros

Antonio Penteado Mendonça, Helio Portocarrero, Joaquim Falcão, Mariana Meirelles e Elza Savaget são os nomes que formam a comissão julgadora da 2º edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012.

É uma equipe formada por especialistas na área de seguros e em sustentabilidade. Antonio Penteado Mendonça é advogado, radialista, colunista de seguros e previdência do Jornal O Estado de São Paulo e membro e conselheiro da Academia Nacional de Seguros e Previdência.

Já Helio Portocarrero é diretor-executivo da Fundação Casa de Rui Barbosa, foi superintendente da SUSEP e diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização - FenaCap. Também é autor de diversas publicações nas áreas de seguros e mercado de capitais.

O professor de direito constitucional Joaquim Falcão é mestre em direito pela Universidade de Harvard (EUA), doutor em educação pela Universidade de Genebra (Suíça), diretor da Escola de Direito da FGV-RJ e membro do Conselho Nacional de Justiça.

Mariana Meirelles é vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), primeira instituição no Brasil a falar em sustentabilidade dentro do conceito do Tripple Botton Line, que norteia a atuação das empresas a partir de três pilares: o econômico, o social e o ambiental.

E Elza Savaget é jornalista com especialização em História da Filosofia pela Faculdade São Bento (RS). Produz o programa Globo Ecologia desde a sua criação em 1990. Responsável pela matéria "Biodiversidade", da série Brasil Sustentável, TV Cultura.

A 2ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2012, da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg), tem foco na Sustentabilidade, reforçando as ações das seguradoras voltadas para os pilares ambiental, social e de governança.

O prêmio é destinado aos profissionais que atuam no setor de seguros e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de processos e produtos inovadores, visando ao melhor atendimento do consumidor de seguros no Brasil. 

Fonte: Viver Seguro OnLine