Academia de Sustentabilidade, do GRUPO BB E MAPFRE, chega a Joinville (SC)

Com o objetivo de dividir conhecimento, compartilhar boas práticas e promover o empreendedorismo e melhorias na cadeia de valor, a Academia reuniu corretores hoje, 23 de agosto, das 9h às 12h30, no Hotel Mercure (R. Otto Boehn, 525).

Durante o evento, os participantes receberam instruções sobre temas atuais ligados à sustentabilidade, como mobilidade urbana, Pacto Global das Nações Unidas e os principais impactos gerados por suas atividades. O objetivo foi demonstrar, na prática, que é possível atuar de forma sustentável em suas operações.

Também tiveram oportunidade de conhecer e entender os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) lançados durante a Rio+20, que contempla quatro iniciativas para o desenvolvimento sustentável no setor de seguros.

O projeto conta com o apoio da CNSeg e, ao fim do workshop, todos os participantes recebem certificado.

“Esta ação faz parte de um trabalho intenso que estamos realizando para a aplicação em toda a nossa cadeia de valor. Além disso, ao incentivar o diálogo com públicos estratégicos para a empresa, esses encontros atendem ao Princípio 2 do PSI, ou seja, trabalhar em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumentar a conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciando riscos e desenvolvimento de soluções’” , afirma Fátima Lima, Superintendente de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Nos dois encontros já realizados, em Ribeirão Preto, Porto Alegre, 134 corretores receberam o treinamento. O encontro já produziu resultados, como a sugestão para reutilização de peças de carros sinistrados, preços diferenciados para clientes empresariais que pratiquem ações ASG (ambientais, sociais e de governança) estruturadas e alteração nos processos de sinistro para o ambiente digital, eliminando impressões em papel.

“Todas as sugestões são avaliadas e apresentadas às unidades de negócio do GRUPO BB e MAPFRE, para serem aperfeiçoadas”, ressalta Fátima Lima.

A expectativa é a de que 700 corretores sejam formados até o fim deste ano. A série de workshops passa, ainda, pelas cidades de Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre