Generali Brasil explica projeto de crescer muito no País

Uma boa parte da estratégia da Generali Brasil Seguros do Brasil foi conhecida nesta quinta-feira pelo presidente do grupo segurador italiano, José Ribeiro, que, acompanhado de seu diretor comercial regional Rio de Janeiro, Davis Leão Machado, participou do almoço do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Após longa temporada na direção do Lloyd’s de Londres, o executivo estabeleceu três pilares para atingir as metas:

1) Estruturar a plataforma da Generali no Brasil, selecionar pessoas, definir processos, junto com os corretores, para reduzir custos da operação, melhorar controles, medir a qualidade e incrementar tecnologia; 2) Melhorar a performance financeira da companhia e valorizar o corretor de seguros, destacando o valor que ele agrega às operações da seguradora e 3) Crescer rapidamente. “Hoje, a Generali é uma das maiores seguradoras do mundo e a maior no ramo Vida na Europa. Queremos crescer muito no Brasil, principalmente, no Rio e no Nordeste, considerado a Nova China”, disse o presidente.

Entre os planos para o mercado brasileiro, Ribeiro citou investimentos fortes na área de property; operações com benefícios, principalmente, nos ramos de saúde e vida. “Vamos trazer soluções e produtos novos. Eu já fui corretor de seguros e aposto na categoria. Temos que ter cuidado para que o seguro não vire uma commodity. Isso acaba com o corretor. O nosso desafio é buscar soluções adequadas às necessidades do segurado. Na China , há dez anos, a corretagem era – 2%. Hoje, é de 20%. O papel do corretor é fazer para o cliente aquilo que ele não consegue fazer sozinho. Nós valorizamos o trabalho dos corretores e na sua profissionalização. Toda a nossa estratégia de vendas está voltada para o corretor de seguros”.
Ribeiro anunciou também o nome de alguns executivos já contratados para mudar a ação da empresa no Brasil, entre eles: Renato Pita (RE) e Valter Hime (Vida e Benefícios).

Davis Leão Machado, profissional bem reconhecido pelos corretores, vai pilotar as operações no Rio de Janeiro, onde fica a sede da seguradora, e no Norte e Nordeste. Ele disse que vai propor a criação de novos produtos feitos “a quatro mãos” (seguradora/corretor) para levar ao cliente o que ele efetivamente deseja. “Vamos trazer know-how, criar novos produtos, atuar na área de affinity. Até o final do ano toda a reestruturação da empresa estará concluída. Vejo que os corretores têm muito carinho pela nossa companhia e nós vamos retribuir este afeto criando uma parceria permanente com estes profissionais e valorizando o trabalho que eles desenvolvem”.

O presidente do Clube dos Corretores, Amilcar Vianna, encerrou os trabalhos enaltecendo a chegada de José Ribeiro e sua equipe de executivos notáveis: “Vejo com imensa alegria a proposta de renovação, crescimento e parceria com os corretores de seguros em especial neste momento de oportunidades que o Brasil e o Rio de Janeiro estão vivendo. Tenho certeza que a Generali será uma grande parceira da categoria e terá de todos nós o carinho e atenção que sempre mereceu esta grande organização internacional, que está empreendendo todos os esforços para acompanhar o crescimento do mercado de seguros brasileiro”.

Fonte: Viver Seguro OnLine