Porto Seguro cobre importações e exportações com vários diferenciais

 O Porto Seguro Transportes Internacional cobre operações de importação e exportação, realizadas por via aérea, aquaviária ou terrestre, e oferece uma série de diferenciais: custo definido conforme o segmento da mercadoria e modal de transporte, embarques Sem Valor Declarado (SVD) e outras despesas (classificação de navios, transbordo e adicional de roubo) inclusas na Taxa Básica são algumas delas.

O produto oferece ainda um sistema de averbação (comunicação de embarques) eletrônica para operações de importação, além da possibilidade de pagar em moeda nacional seguros contratados em dólar, desonerando o cliente de eventuais encargos com o pagamento de taxas de câmbio.

A apólice possui coberturas que se adéquam aos diferentes riscos aos quais as mercadorias possam ser expostas durante o transporte de carga. As garantias básicas abrangem danos causados por: incêndio, raio ou explosão; encalhe, naufrágio ou soçobramento de navio ou embarcação; capotagem, colisão, tombamento ou descarrilamento de veículo terrestre; colisão, queda ou aterrissagem forçada de aeronave (devidamente comprovada); e inundação ou transbordamento de cursos d´água, represas, lagos e lagoas, durante viagem terrestre. E o segurado pode incluir outras coberturas adicionais, conforme a sua necessidade.

De acordo com Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro, “as coberturas, serviços e benefícios do produto abrangem as mais diversas demandas relacionadas às operações internacionais de transporte de cargas”.

Principais serviços e benefícios
O Porto Seguro Transportes Internacional também se destaca pelo atendimento especializado oferecido a seus clientes, com orientação completa a respeito de coberturas e condições do produto.

Para comunicar ocorrências a qualquer hora, o segurado tem à disposição uma Central de Atendimento 24 Horas especializada no atendimento a sinistros e ainda pode contar com o serviço de Vistoria preliminar nos principais portos e aeroportos do Brasil.

O produto também oferece facilidades para Corretores através do Corretor Online (Portal da Porto Seguro para corretores), uma ferramenta exclusiva que permite que o corretor realize o cálculo do seguro avulso. Os profissionais podem contar ainda com o apoio de uma Equipe de Consultores especializada na prospecção de negócios e que auxiliam o corretor no processo de comercialização.

Fonte: RAF Comunicação | Assessoria de Imprensa da Porto Seguro